Tendências de cores 2023: leve inovação para ambientes de seus clientes!

Criado: 21 mar Atualizado: 21 mar

Tendências de cores 2023: leve inovação para ambientes de seus clientes!

É de senso comum que aparência é algo que se relaciona à moda e às suas mudanças — isso é válido para roupas, estilos e, claro, ambientes. A pintura é uma das formas mais comuns de realizar mudanças nos diferentes cômodos das construções. Então, para quem está em busca de renovação, vale olhar para as tendências de cores de 2023. 

A combinação de cores pode influenciar na percepção sobre os ambientes, dando a sensação de que são maiores ou menores, mais altos ou mais baixos, etc. Hoje, até existem estudos sobre a psicologia das cores e como elas podem despertar emoções. 

Nesse cenário, quem trabalha com serviços de pintura pode se diferenciar ao mostrar-se atento às novidades, podendo até dar dicas importantes para clientes sobre as melhores cores para cada local e momento. 

Vamos mostrar agora cinco cores que devem se destacar até o fim deste ano, explicar por que elas foram escolhidas e como podem fazer diferença nas áreas de casas e empreendimentos. 

Destaques entre as tendências de cores de 2023

Para identificar o que está em alta, não tem jeito: é preciso ir em busca da visão de empresas que já têm autoridade no assunto ou atuam no setor. Estamos de olho nisso e reunimos para você opções que chamaram nossa atenção. 

  • Viva Magenta: a cor do ano segundo a Pantone

Uma das tendências de cores apontada pela Pantone é a Viva Magenta

A Pantone é uma empresa dos Estados Unidos reconhecida no mundo inteiro pelo seu sistema de identificação de cores. Desde 1999, a companhia define nome e número da cor do ano, por meio de pesquisas e análises de tendências feitas pelo time global da Pantone Color Institute. 

Para 2023, a empresa definiu a Viva Magenta como cor do ano, defendendo que ela expressa um “novo vigor” e que impulsiona a celebração, alegria e o otimismo

Não há como negar que as cores escolhidas pela Pantone impactam no design, nas roupas e até na pintura de ambientes. Então, fique de olho nessa cor e em tons similares para cômodos em que a intenção seja gerar ânimo e extroversão

Alternativa É da Casa: em nosso site, você pode encontrar opções de tinta acrílica no tom açaí, que também remete a essa mistura entre tons roxos, rosados e terrosos.

  • Apricot Crush: tendência de cor de 2024 para olhar desde já

Uma das tendências de cores 2023 para o outono e inverno é o Apricot Crush, um tom de laranja

A WGSN (Worth Global Style Network) é outra empresa mundialmente famosa quando o assunto é ditar tendências. E ela já divulgou previsões sobre 2024, com base em panoramas globais. 

A marca aponta que o outono/inverno do próximo ano terá como destaque a cor Apricot Crush, um tom de laranja que reflete sensações de restauração e energia. 

A própria empresa indica a cor para ambientes em que a ideia seja gerar uma “luminosidade calorosa”. Caso seja isso que um espaço deve refletir, cores semelhantes a ela são a escolha certa. 

Alternativa É da Casa: as opções de tinta acrílica no tom tangerina são uma ótima alternativa para quem quer uma ambiente enérgico. 

  • Tons terrosos em alta

Mais uma tendência de cores que estará em alta em 2023: cores terrosas

Os tons terrosos também têm sido apontados como tendência entre as cores de 2023 e o motivo está relacionado ao comportamento das pessoas, mundialmente.  

A ideia é que essas cores trazem uma sensação de reconexão com a natureza, com atividades artesanais e com a simplicidade. Por isso, costumam gerar sensação de calma e estabilidade — buscadas pelo público no pós-pandemia. 

Em ambientes em que o desejo seja passar a sensação de acolhimento e incentivar que as pessoas desacelerem, a escolha por esses tons terrosos é uma opção inovadora. 

Alternativa É da Casa: produtos nas cores palha e marfim são exemplos de tons terrosos disponíveis em nosso site.

  • Azul segue entre as cores populares

A WGSN lista como uma das tendências de cores os tons de azul

Entre as tendências de cores para 2023, outra lista da WGSN colocava a cor Galactic Cobalt entre os destaques. Segundo a empresa, a cor remete ao espaço, metaverso, tecnologia e outros assuntos que estão em alta. 

Mas não é só o azul mais forte que deve seguir em alta neste e nos próximos anos. Como aponta nossa parceira Tintas Real, a cor azul costuma estar entre as preferidas porque estamos habituados a vê-la nos mares e no céu. 

Cada tom de azul pode trazer diferentes sensações. Enquanto os próximos do cobalto trazem essa impressão de inovação, tons mais escuros podem trazer formalidade e tons mais claros a sensação de tranquilidade.  

Alternativa É da Casa: por aqui você pode encontrar produtos em diferentes tons de azul, como o França, o Céu e o Celeste

  • Off-white reúne neutralidade e inovação 

O off-white segue como uma das tendências de cores para 2023

Tons mais neutros sempre têm vez quando o assunto é decoração de ambientes e por isso o off-white segue entre as tendências de cores para 2023. 

Cores desse tipo são ideais para quem busca uma opção que deixe o cômodo com aspecto “clean” e delicado, mas quer fugir do branco básico. 

Outra vantagem de optar por cores off-white é que elas, por se aproximarem tanto da cor branca, também dão a sensação de mais amplitude nos locais onde são aplicadas. 

Alternativa É da Casa: em nosso site, você pode adquirir produtos em cores off-white como a gelo e a barbante.

Mais cores e mais produtos

Gostou de ficar por dentro das tendências de cores de 2023 para ambientes? Agora temos uma dica extra para você: lembre-se que, sempre, o que mais importa é a satisfação do seu cliente. 

Por isso, informe seu público sobre o que está na moda, mas nunca deixe de ouvir as preferências pessoais de cada pessoa para quem está prestando seu serviço de pintura. 

Opções de cores não faltam e é possível agradar os mais diferentes gostos. Aqui no É da Casa você encontra diversos exemplos disso, por meio da variedade de  tintas e vernizes de alta qualidade e ótimo custo-benefício. Clique no banner abaixo e confira! 

Venha conhecer as opções de tinta que o È da Casa possui

O que você está
esperando para
ser nosso parceiro?

O que você está esperando para ser nosso parceiro? Cadastre-se!
  • Compartilhe

Warning: Array to string conversion in /home/storage/9/75/eb/edacasa1/public_html/wp-content/plugins/gs-facebook-comments/public/class-wpfc-public.php on line 311
Array

Por dentro do nosso instagram

© 2021 É da Casa - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Layer UP